Conheça a Rádio AG FM 99.9!


                                              NA TERRA DA LIBERDADE SURGE O RÁDIO

 

        Imbuídos de autêntico apego a sua cidade, a junção de duas tradicionais famílias, representadas pelos líderes Manoel Gomes de Barros e José Praxedes Neto, fez com que nos píncaros do outeiro da barriga, um novo grito viesse a ecoar. Naquela serra, há mais de trezentos anos, o mundo ouviria do herói ZUMBI DOS PALMARES, o grito de liberdade, num exemplo eloqüente da luta pelo fim do judô da escravidão.
       No radioso mês de abril de 1991 precisamente, também no dia da liberdade (21 de abril), nos céus palmarinos ecoaram os sonoros acordes da ZYC-233 RÁDIO AG FM.
     Sua transmissão radiofônica ultrapassa as fronteiras do município, mercê da potência de 3 KILOWATTS, espargindo numa mensagem de alegria otimismo e alhures, um trabalho inédito de pioneirismo do rádio palmarino.
       A merecida homenagem, não só a seu criador, mas ao líder maior da região: Antônio Gomes de Barros tornou perpétua a sigla AG no nome da emissora.
        Hoje, em sua sede na Travessa Santa Terezinha, 1º andar – Centro de União dos Palmares, a RÁDIO AG FM, sob a batuta do diretor geral Manoel Gomes de Barros, coadjuvado pela eficiente Diretora Administrativa Tânia Maria Correia de Vasconcelos e pelo diretor de programação Márcio Mitonori, nos seus 27 anos cumpre fielmente com o seu papel de expandir cultura pelo nordeste.